Vitor Roque não teme punição e explica postagem controversa: 'Cabeça tranquila'

Vitor Roque foi denunciado pelo STJD por homofobia. O atacante do Palmeiras foi indiciado por conta de uma postagem após vitória alviverde sobre o São Paulo, no último encontro pelo Brasileirão. Convocado pela Seleção, o jogador se explicou em coletiva e disse que não teme uma punição.
➕ Palmeiras elabora plano para contratar atacante Derik Lacerda
Segundo Vitor Roque, sua cabeça está tranquila. O atacante acredita que sua postagem não é motivo para ser suspenso. Assim, propões que uma "conversa educativa" já resolva.
Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes
"A cabeça está tranquila. Acho que não vejo motivo para uma suspensão, como eu vejo muitos falando. Uma conversa educativa acho que já é válida", se explicou Vitor Roque.
Além disso, Vitor Roque se justificou. De acordo com o jogador, a postagem não teve cunho homofóbico. Apesar disso, pede desculpas diante as interpretações criadas sobre.
"Também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia. Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei, isso é maldade, mas estão levando para outro lado já. E quem achar isso, peço desculpa já de antemão", analisou.
Por fim, Vitor Roque dispara que não tem medo de ser punido. Ele aposta suas fichas nos advogados do Palmeiras e espera ser absolvido.
"Não temo ser punido não, porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também. E espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível", disparou o atacante.
Convocado por Carlo Ancelotti, Vitor Roque vai representar o Brasil nos amistosos contra Senegal e Tunísia. Com isso, o jogador será desfalque contra o Santos. Diante o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (19), Leila Pereira planeja uma força tarefa para contar com o atleta.
Julgamento de Vitor Roque tem data marcada
Vitor Roque será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, 17 de novembro. O atacante do Palmeiras foi denunciado por conta de uma publicação com teor homofóbico nas redes sociais.
Na ocasião, o jogador compartilhou uma imagem de um tigre, apelido que carrega, mordendo o pescoço de um veado. Apesar de ter apagado a postagem poucos minutos depois, ele responderá pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios. A pena prevista varia de cinco a dez partidas de suspensão.
A imagem em questão fazia parte de uma sequência de 13 fotos, sendo a última do conjunto, que foi editado pouco tempo após a publicação.
Dentro de campo, Vitor Roque vive grande fase: é o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com 16 gols, e briga pela artilharia geral da competição. Está atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, ambos com 17 tentos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











