Raphael Veiga volta ao time titular do Palmeiras em nova função

Atualizado: 15/11/2025, 08:49
Raphael Veiga corre e vibra para comemorar gol do Palmeiras sobre a LDU

Vivendo boa fase após temporada em baixa pelo Palmeiras, Raphael Veiga deve ser titular no jogo deste sábado (15), contra o Santos. E em local diferente da habitual, ainda que já tenha feito a função: segundo volante, já que o time de Abel Ferreira sofre com dois desfalques no setor: Andreas Pereira e Lucas Evangelista.

➕ Pendurados do Santos: Neymar e outros oito jogadores podem desfalcar o Peixe no Brasileirão

O primeiro está suspenso da partida, enquanto o segundo ainda se recupera de lesão. Assim, Abel Ferreira só tem o jovem Larson como segundo volante de ofício à disposição. O atleta, porém, nem sequer estreou como profissional e não deve ser incluído em um momento de absoluta pressão, com um clássico fora de casa.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desta forma, Raphael Veiga deve ser o escolhido para compor o setor e qualificar a saída de bola do Palmeiras, que precisa vencer o Santos para evitar uma possível ultrapassagem do Flamengo. A questão é a marcação, que compreensivelmente não é o ponto forte do meia — mas que certamente passará por ajustes para atuar na posição.

Raphael Veiga tem histórico como trunfo contra o Santos

Além da boa fase, com duas assistências nos últimos três jogos, Veiga foi determinante na classificação sobre a LDU e ostenta histórico extremamente positivo contra o Santos. Foram seis gols marcados contra o Peixe, o que torna o time da Vila Belmiro a segunda maior vítima do meia no Palmeiras. À frente, estão apenas Grêmio (oito) e São Paulo (sete).

Se fizer mais um gol, inclusive, Veiga entra no top-10 dos maiores artilheiros de Palmeiras x Santos. Os seis gols atuais deixam o meia empatado com Pepe, Ricardo Oliveira e Gabigol; com sete, estão Evair, Neymar e Imparatinho. Pelé lidera, com 30, seguido por Coutinho (12), Heitor Domingues (11), Ministro (nove) e Viola (nove).

Com objetivos opostos no Brasileirão, o Palmeiras precisa da vitória para seguir forte na briga pelo título; o Santos, por outro lado, tenta deixar novamente a zona de rebaixamento — e necessita dos três pontos para isso. O duelo será disputado na Vila Belmiro, com bola rolando a partir de 21h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.