Raphael Veiga volta ao time titular do Palmeiras em nova função

Vivendo boa fase após temporada em baixa pelo Palmeiras, Raphael Veiga deve ser titular no jogo deste sábado (15), contra o Santos. E em local diferente da habitual, ainda que já tenha feito a função: segundo volante, já que o time de Abel Ferreira sofre com dois desfalques no setor: Andreas Pereira e Lucas Evangelista.
➕ Pendurados do Santos: Neymar e outros oito jogadores podem desfalcar o Peixe no Brasileirão
O primeiro está suspenso da partida, enquanto o segundo ainda se recupera de lesão. Assim, Abel Ferreira só tem o jovem Larson como segundo volante de ofício à disposição. O atleta, porém, nem sequer estreou como profissional e não deve ser incluído em um momento de absoluta pressão, com um clássico fora de casa.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Desta forma, Raphael Veiga deve ser o escolhido para compor o setor e qualificar a saída de bola do Palmeiras, que precisa vencer o Santos para evitar uma possível ultrapassagem do Flamengo. A questão é a marcação, que compreensivelmente não é o ponto forte do meia — mas que certamente passará por ajustes para atuar na posição.
Raphael Veiga tem histórico como trunfo contra o Santos
Além da boa fase, com duas assistências nos últimos três jogos, Veiga foi determinante na classificação sobre a LDU e ostenta histórico extremamente positivo contra o Santos. Foram seis gols marcados contra o Peixe, o que torna o time da Vila Belmiro a segunda maior vítima do meia no Palmeiras. À frente, estão apenas Grêmio (oito) e São Paulo (sete).
Se fizer mais um gol, inclusive, Veiga entra no top-10 dos maiores artilheiros de Palmeiras x Santos. Os seis gols atuais deixam o meia empatado com Pepe, Ricardo Oliveira e Gabigol; com sete, estão Evair, Neymar e Imparatinho. Pelé lidera, com 30, seguido por Coutinho (12), Heitor Domingues (11), Ministro (nove) e Viola (nove).
Com objetivos opostos no Brasileirão, o Palmeiras precisa da vitória para seguir forte na briga pelo título; o Santos, por outro lado, tenta deixar novamente a zona de rebaixamento — e necessita dos três pontos para isso. O duelo será disputado na Vila Belmiro, com bola rolando a partir de 21h (horário de Brasília).














