Pendurados do Palmeiras: Verdão pode ter problemas na zaga para sequência do Brasileirão

Atualizado: 14/11/2025, 14:07
Murilo, zagueiro do Palmeiras, em ação vestindo a camisa verde do clube paulista

No sábado (15), o Palmeiras enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O duelo é decisivo para os dois times. Enquanto o Verdão quer se manter na liderança, o Peixe busca sair da zona de rebaixamento.

CBF define arbitragem do clássico entre Santos e Palmeiras

Apesar da importância da partida, o treinador Abel Ferreira já se preocupa com a sequência do campeonato. Isso porque o Palmeiras tem pelo menos sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Quem são os jogadores pendurados do Palmeiras

Os sete jogadores pendurados são: o goleiro Weverton, o zagueiro Murilo, o lateral-esquerdo Piquerez, os meias Lucas Evangelista e Facundo Torres, além do atacante Flaco López.

Além deles, o auxiliar técnico Vitor Castanheira também acumula dois cartões amarelos. Se for punido no clássico contra o Santos, terá que cumprir suspensão automática na próxima partida do clube pelo Brasileirão.

Murilo é preocupação de Abel Ferreira dentre os pendurados do Palmeiras

Mesmo com uma lista de pendurados extensa, a verdadeira preocupação do treinador Abel Ferreira é somente com o zagueiro Murilo. O jogador, que atuou 45 minutos na derrota por 2 a 1 contra o Mirassol, será o único disponível para o duelo na Vila Belmiro. 

Weverton e Lucas Evangelista estão machucados e não serão relacionados. O goleiro avançou na recuperação, mas ainda não tem condições de jogo. Já Lucas Evangelista só retornará em 2026 após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Além deles, o Palmeiras tem outros quatro jogadores na lista de pendurados que estarão servindo suas seleções na Data Fifa, e por isso não jogarão contra o Santos. São eles: Flaco López, Gustavo Gómez, Piquerez e Facundo Torres.

Palmeiras quer reagir no clássico para não perder a liderança

Após perder para o Mirassol e o Flamengo vencer o Santos, o Palmeiras busca voltar ao caminho das vitórias no clássico. O Verdão ainda é líder do Brasileirão com 68 pontos e 21 vitórias, mas vê o Flamengo com a mesma pontuação, porém com uma vitória a menos.