Palmeiras x Vitória: árbitro envolvido em polêmicas apita o jogo no Allianz Parque

Atualizado: 17/11/2025, 15:27
Árbitro Lucas Torezin em jogo entre Atlético-GO e Goiás pela Série B do Brasileirão 2025

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou o árbitro paranaense Lucas Torezin para apitar o confronto entre Palmeiras e Vitória, jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão, que acontecerá na quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Allianz Parque.

Após derrota no clássico, Palmeiras pode ter até oito novidades contra o Vitória

O anúncio foi feito em audiência pública realizada nesta segunda-feira (17). A equipe completa de arbitragem para o jogo ainda será divulgada posteriormente

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Lucas Torezin apita Palmeiras x Vitória

Árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Lucas Torezin tem 42 anos e já apitou 19 partidas da Série A do Brasileirão na atual temporada, inclusive dois jogos do Palmeiras, ambos com mando de campo do Alviverde.

Na rodada 19, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1. Já em duelo da 23ª rodada, o Verdão bateu o Internacional por 4 a 1. Em relação ao adversário, o Vitória, Lucas Torezin ainda não esteve à frente de jogos do time baiano em 2025.

Árbitro envolvido em polêmicas recentes

Lucas Torezin tem colecionado polêmicas na temporada 2025. O árbitro expulsou o lateral-direito Andrés Hurtado, do Bragantino, em jogo da 12ª rodada contra o Bahia aos 10 minutos do primeiro tempo após revisão no VAR. Na ocasião, ele chegou a dizer que não tinha visto irregularidade no lance, antes de mudar a decisão.

Outra situação, mais recente, aconteceu no jogo entre Internacional e Bahia, no Beira-Rio, na 33ª rodada do Brasileirão. Aos 16 minutos, Carbonero abriu o placar para o Colorado, mas o árbitro Lucas Torezin foi chamado para revisar o lance, marcou falta de Gabriel Mercado em Willian José e anulou o gol.

O lance provocou revolta no time gaúcho e o treinador Ramón Diaz acabou tendo uma infeliz e machista fala ao dizer que "Futebol é para homens, não é para meninas".

Palmeiras quer retomar liderança do Brasileirão

Após perder para o Santos e ver o Flamengo vencer o Sport, o Palmeiras caiu para a segunda colocação com 68 pontos, enquanto o rubro-negro carioca assumiu a ponta do campeonato com 71.

Na rodada do meio de semana, o Verdão enfrentará o Vitória, em duelo adiantado da 37ª rodada. Já o Flamengo terá pela frente o Fla-Flu, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.