Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e leva a Supercopa do Brasil Feminina

Atualizado: 07/02/2026, 18:42
Palmeiras Feminino

O Palmeiras levou o título da Supercopa do Brasil Feminina 2026. Na tarde do sábado (7), o Alviverde venceu o Timão por 5 a 4 na disputa de pênaltis, e sagrou-se campeão da competição pela primeira vez na história.

Palmeiras oficializa contratação do atacante Jhon Arias; saiba detalhes

Domínio do Corinthians e abre o placar

A etapa inicial foi dominada pelas Brabas do Timão. Logo aos oito minutos, Jaqueline fez jogada individual, driblou a zagueira adversária e chutou para abrir o placar. 

A equipe ainda teve mais oportunidades com Gabi Zanotti, por exemplo, que acabou parando na trave. A goleira palmeirense Tapia também foi forçada a trabalhar bastante durante todo o jogo.

Empate do Palmeiras na reta final do 1º tempo

O empate do Palmeiras só veio no finalzinho da etapa inicial. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Andressinha fez o cruzamento e Bia Zaneratto cabeceou para deixar tudo igual no placar.

O Verdão quase virou o jogo no começo da etapa complementar com mais uma vez Bia Zaneratto aparecendo com destaque. O jogo seguiu com os dois times criando chances e levando perigo, mas sem conseguir marcar.

A partida, então, terminou empatada no tempo normal e o título foi decidido na disputa de pênaltis.

Palmeiras leva a melhor nos pênaltis

Foram necessárias 14 cobranças, sete de cada lado, para decidir o título. Do lado do Palmeiras, Bia Zaneratto, Poliana, Duda, Pati Maldaner e Taina Maranhão converteram, enquanto Gláucia e Brena perderam.

Já para o Corinthians, Vic Albuquerquer, Thaís, Letícia e Robledo fizeram, mas a artilheira Gabi Zanotti desperdiçou, assim como Jhonson e Tamires na cobrança decisiva.

Com 5 a 4 no placar, o Palmeiras venceu e levou o título.

Título inédito e premiação do Palmeiras

Essa é a primeira vez que o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil Feminina, leva o título da Supercopa do Brasil.

A equipe faturou R$ 1 milhão de premiação pela conquista, enquanto o Corinthians ficou com R$ 600 mil pelo segundo lugar.