Palmeiras perde Andreas Pereira por suspensão e amplia lista de desfalques para o clássico contra o Santos

O Palmeiras terá um problema extra para o clássico diante do Santos, no próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro. O meio-campista Andreas Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol, neste domingo (9), e está suspenso do duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➕ Mirassol 2x1 Palmeiras: ficha técnica e estatísticas - 33ª rodada do Brasileirão 2025
A baixa do volante agrava a situação do técnico Abel Ferreira, que já lida com várias ausências por conta da Data Fifa. Além de Andreas, o Verdão não terá Gómez, Sosa, Flaco López e Vitor Roque, todos convocados por suas seleções.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A lista pode aumentar nos próximos dias caso os uruguaios Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez também sejam chamados.
Problema recorrente para Abel Ferreira, mas natural para Gómez
Essa não é a primeira vez na temporada que o Palmeiras sofre com o calendário internacional. Durante outras janelas de Data Fifa, Abel precisou recorrer a formações alternativas, com desempenho consistente mesmo com time misto.
O capitão Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai, comentou sobre o tema após o jogo:
“Sempre aconteceu isso, tem que respeitar, é Data Fifa. Nós jogadores não decidimos isso, é nosso trabalho, nossa seleção. Temos que representar o nosso país, e são outras pessoas que precisam trabalhar para ajustar esse calendário”, afirmou o zagueiro.
Substituto de Andreas ainda é dúvida
Sem um substituto natural para a função, Abel Ferreira estuda opções para recompor o meio-campo. O treinador pode deslocar Raphael Veiga para atuar mais recuado.
Outra alternativa é o próprio Emiliano Martínez, caso não seja convocado pela seleção uruguaia. O jovem tem características semelhantes às de Andreas e vem sendo elogiado internamente pela comissão técnica.














