
O Palmeiras negou que esteja interessado na contratação do atacante Derik Lacerda, do Sport. Após informações veiculadas de que o clube paulista analisaria a chegada do jogador para o ano que vem, após o iminente rebaixamento da equipe pernambucana, o Porco desmentiu a possibilidade.
➕ Vitor Roque não teme punição e explica postagem controversa: 'Cabeça tranquila'
A informação foi dada pelo jornalista André Hernan, que ainda foi além: segundo o Palmeiras, o nome de Derik Lacerda nunca foi sequer analisado no clube. O foco para 2026, inclusive, estará direcionado a possíveis reposições, principalmente em caso de saídas do atual elenco. Derik, porém, não está entre os alvos de interesse.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O setor de ataque do Palmeiras tem como peças principais, neste momento, Vitor Roque, Flaco López e Bruno Rodrigues. Os dois primeiros, inclusive, formam a dupla titular e têm somado bons números desde que passaram a jogar no atual sistema.
Derik, por sua vez, vem obtendo algum destaque em meio ao terrível 2025 do Sport. Praticamente rebaixado para a Série B, o clube pernambucano ocupa a lanterna desde a terceira rodada, só somou 17 pontos e vai bater o recorde de rodadas seguidas na última posição.
Aos 26 anos, Derik marcou seis gols nas 17 aparições que fez pelo Sport em 2025, seu primeiro ano no clube. O atacante foi formado nas categorias de base do Resende, mas se mudou ainda jovem para Portugal e defendeu Académica OAF e Moreirense.
Após rápida passagem pelo Ponferradina-ESP, em 2023, Derik voltou ao Brasil para defender o Cuiabá, pelo qual atuou por três temporadas seguidas. Em 2025, desembarcou no Sport.
Enquanto analisa opções para o ano que vem, o Palmeiras segue focado na disputa do Brasileirão. Neste sábado (15), o clube de São Paulo tem compromisso marcado contra o Santos, em jogo adiado da competição, na Vila Belmiro. A bola rola a partir de 21h (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.











