Jornal espanhol rasga elogios a Allan e destaca interesse europeu no jogador do Palmeiras

Atualizado: 11/11/2025, 19:32
Allan do Palmeiras controla a bola durante uma partida entre Bragantino e Palmeiras como parte do Brasileirão 2025 no estádio Cícero de Souza Marques em 18 de maio de 2025 em Bragança Paulista, São Paulo, Brasil.

O desempenho do meio-campista Allan, do Palmeiras, cruzou o Atlântico e ganhou as páginas do jornal espanhol "Diario AS". Em matéria publicada nesta terça-feira (11), o veículo classificou o jovem de 21 anos como "mais um diamante" lapidado na Academia de Futebol, tratando-o como a "nova grande joia" do futebol brasileiro.

➕ Endrick se aproxima de novo destino no futebol europeu

A publicação destacou o papel essencial do jogador no esquema tático de Abel Ferreira, afirmando que Allan é um dos protagonistas do Verdão na reta final da temporada. Segundo o "AS", suas atuações têm chamado a atenção pela "maturidade e consistência".

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Análise e desempenho de Allan

O jornal espanhol ressaltou a polivalência de Allan, descrevendo sua capacidade de atuar como meia-atacante, ponta ou em uma função mais recuada no meio-campo.

A análise do "Diario AS" foi ancorada por estatísticas do Sofascore, que creditam a Allan:

  • 50 partidas na temporada

  • 2 gols marcados

  • 8 assistências

  • 80% de acerto nos passes

  • 60% de dribles bem-sucedidos

A publicação fez questão de notar que o processo de amadurecimento de Allan foi diferente de outros talentos recentes do clube, como Endrick e Estêvão. O meia se consolidou internamente, sob a supervisão da comissão técnica e o acompanhamento de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, antes de despontar no cenário nacional.

O jornal citou a atuação contra a LDU, pela Libertadores. O desempenho foi classificado como "impressionante" e determinante para a classificação do Palmeiras à final do torneio.

Mercado e o futuro de Allan

De acordo com a reportagem, as boas atuações já colocaram Allan na mira de clubes europeus. O "Diario AS" afirma que equipes da Premier League, como West Ham, Fulham e Everton, monitoram o jogador. Além deles, clubes portugueses também avaliam uma proposta para a próxima janela de transferências.

O Palmeiras, por sua vez, se posiciona de forma firme. O jornal informa que o clube já teria recusado ofertas significativas e promete fazer "jogo duro" para liberaro atleta.

Protegido por um contrato válido até dezembro de 2029, Allan tem uma cláusula de rescisão próxima dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 611 milhões). O valor foi descrito pela imprensa espanhola como "antieuropeu", mas é visto internamente no Alviverde como uma medida de proteção necessária diante do crescente assédio internacional.

Enquanto os rumores aumentam, Allan mantém o foco nas disputas do Brasileirão e na final da Libertadores. O "AS" também menciona que a CBF monitora de perto sua evolução, não descartando uma convocação para a Seleção Brasileira em breve.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.