Gramado do Allianz Parque será trocado; entenda decisão do Palmeiras

O Allianz Parque passará por uma importante troca de gramado, prevista para o primeiro bimestre de 2026. A WTorre, gestora do estádio, e o Palmeiras trabalham juntas no planejamento da substituição do piso atual, buscando tecnologias que melhorem ainda mais o desempenho e reduzam o impacto causado pelos shows realizados no local. Mesmo com eventos marcados para o início do ano, as obras não devem sofrer atrasos.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Inaugurado em 2014, o Allianz Parque recebeu o gramado sintético em 2020, principalmente para facilitar a logística de partidas e eventos. A mudança permitiu que o Palmeiras utilizasse o estádio com maior frequência, sem precisar alterar o calendário por conta dos shows. Agora, o clube e a administradora avaliam propostas para definir a empresa responsável pela nova instalação, decisão que deve ocorrer nas próximas semanas.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O piso atual, instalado pela Soccer Grass, ainda está dentro da garantia de 10 anos e segue em ótimo estado. No entanto, a WTorre entende que o avanço tecnológico dos gramados sintéticos justifica o investimento na troca. A informação foi publicada pelo portal 'Nosso Palestra'.
Veja o custo da troca do gramado do Allianz Parque
Conforme ainda a publicação, o custo da obra está estimado em cerca de R$ 10 milhões. O novo gramado deverá proporcionar mais conforto aos atletas, reduzir custos de manutenção e ampliar a durabilidade mesmo com a realização frequente de grandes eventos. A ideia da diretoria do Palmeiras é que o Allianz Parque continue servindo como referência de arena multiuso no Brasil.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











