Ex-Palmeiras faz primeiro gol por time espanhol; veja

Revelado pelo Palmeiras, o atacante Thalys marcou o seu primeiro gol pelo Almería neste sábado (15) e começou a escrever sua história no futebol europeu. O Cria da Academia abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Cádiz, pela segunda divisão da Espanha. Foi o sétimo jogo do centroavante pela nova equipe.
➕ Palmeiras firma acordo e STJD toma decisão sobre Vitor Roque
Thalys abriu o placar do jogo aos 15 minutos da primeira etapa. O ex-Palmeiras interceptou a tentativa de passe feita pelo zagueiro Mario Climent, invadiu a área com a bola dominada e finalizou de perna esquerda.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Veja o gol de Thalys:
O talentoso atacante Thalys, ex-CRB e Palmeiras, marcou pela primeira vez com a camisa do Almería da Espanha.
— José Gustavo Felix (@zegustavo97) November 17, 2025
Aproveitou o mole do zagueiro do Cadiz e definiu com a qualidade de sempre.
Que seja uma virada de chave. Só depende de si pra vingar lá, futebol pra isso ele tem. https://t.co/L4g5wxoV5X pic.twitter.com/1lNwqji94X
A vitória do Almería sobre o Cádiz levou o time aos 25 pontos em 13 jogos, ocupando a quinta posição da Segundona. O Burgos é o quarto colocado também com 25, enquanto Las Palmas, Racing e La Coruña somam 26 pontos, mas já disputaram 14 partidas. Assim, com um jogo a menos, a equipe de Thalys pode até assumir a liderança na próxima rodada.
O Cria da Academia tem alternado entre titularidade e banco nas últimas rodadas, mas começa a ganhar confiança do técnico após boas atuações consecutivas. Antes do gol, Thalys já havia contribuído com uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Lorca pela Copa do Rei.
Por que Thalys não ficou no Palmeiras?
Thalys deixou o Palmeiras em setembro de 2025 após não conseguir uma sequência consistente no time de Abel Ferreira. Negociado com o Almería por 6 milhões de euros, o atacante rendeu ao clube paulista 20 por cento de mais-valia para uma futura transação, mantendo o interesse direto na sua valorização na Europa.
Antes da transferência, o jovem participou de 13 partidas pelo profissional na temporada e marcou dois gols, contra Noroeste e Santos na fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar do bom desempenho no sub-20, ele acabou sem espaço no elenco principal, o que acelerou a decisão pela venda.











