Ex-jogador do Palmeiras é assassinado na Bahia

Atualizado: 14/11/2025, 16:37
Diego Lima, ex-jogador da base do Palmeiras

O atacante Diego Lima, de 20 anos, com passagem pela base do Palmeiras, foi morto a tiros na noite de terça-feira (11), em Salvador. A notícia foi divulgada pelo site Bahia Notícias, que apurou as primeiras informações do caso.

JP Sampaio explica análise de mercado do Palmeiras na base

De acordo com a publicação, o crime aconteceu na localidade Alto do Coqueirinho, no bairro de Itapuã. Diego chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Diego Lima na base do Palmeiras

Diego Lima construiu parte da sua base no Palmeiras, onde integrou categorias inferiores em busca de espaço no futebol profissional. João Paulo Sampaio, gestor da base alviverde, falou sobre a morte do atleta em entrevista ao Charla Podcast.

"Há dois dias, um jogador que foi nosso aqui, lá de Salvador, passou pelo Palmeiras, já foi da Jacuipense e depois foi para o Bahia. Ele foi assassinado. E foi assassinado por causa de um erro, né? Então, assim... tem uns que a gente não consegue salvar. Mas quantos o futebol salva? Quantos o futebol emprega, cara? Quantos? A gente não enxerga muito isso, mas lá na base, a ponta do iceberg são aqueles 4% que ganham dinheiro. É o que todo mundo quer ser", disse.

Veja o relato completo a seguir

Além do Palmeiras, o atacante também passou por Bahia, Ceará e Jacuipense.

Jovem atleta Diego Lima morre aos 20 anos

Familiares ouvidos pelo Bahia Notícias relataram que Diego Lima chegou a viver por dois meses de 2024 na Inglaterra. Ele estava hospedado na casa do irmão mais velho, com o objetivo de buscar oportunidades no futebol internacional. No entanto, segundo esses relatos, o atacante decidiu retornar ao Brasil após sentir saudade da família e do país.

A Polícia Civil da Bahia abriu investigação para apurar as circunstâncias do assassinato. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime. Diego Lima foi sepultado na última quarta-feira (12), no Cemitério de Brotas, em Salvador.