CBF define arbitragem do clássico entre Santos e Palmeiras

O clássico entre Palmeiras e Santos acontece no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é importantíssima para o Verdão se manter na ponta da tabela do Brasileirão.
➕Vitor Roque relata conversa com Abel antes de assinar com o Palmeiras
A CBF definiu a arbitragem da rodada atrasada, que também terá Sport x Flamengo, em mais um jogo importante na briga pelo título.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Se o time carioca vencer, pode ultrapassar o Palmeiras caso a equipe de Abel Ferreira não vença o clássico. Para o clássico paulista, entre Santos e Palmeiras, o nome escolhido foi o de Raphael Claus.
Histórico de Raphael Claus em jogos do Palmeiras
Trata-se de um árbitro polêmico, mas que já apitou mais vitórias palmeirenses do que empates ou derrotas. O histórico de Raphael Claus em jogos do Palmeiras compreende 50 partidas, com 25 vitórias alviverdes, ou seja, 50%, além de 12 jogos e 13 derrotas.
A briga pelo título do Brasileirão
O Palmeiras briga com o Flamengo pelo título do Brasileirão, enquanto o Santos chega como 17º colocado, no desespero para tentar escapar do rebaixamento.
Isso pode complicar o Palmeiras, já que os santis chegam desesperados, enquanto o Flamengo chega na rodada atrasada contra o lanterna, que já foi rebaixado.
Palmeiras e Flamengo têm os mesmos 68 pontos no topo da tabela, mas os paulistas lideram pela quantidade de vitórias.
Além disso, Flamengo e Palmeiras fazem a final da Libertadores em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro. Ou seja, as equipes duelam pelo sucesso nas duas competições.
Isso significa que cada um pode terminar com uma taça, ou mesmo, um com as duas taças, enquanto o outro time, apesar de uma boa temporada, pode passar o ano em branco.
A realidade é bem diferente em Palmeiras x Santos, em um clássico onde cada clube briga por um objetivo completamente diferente.














