Abel questiona expulsão de Andreas: 'Não consigo entender'

Atualizado: 19/11/2025, 23:00
Técnico Abel Ferreira em jogo do Palmeiras pelo Brasileirão 2025

O inesperado empate do Palmeiras com o Vitória, nesta quarta-feira (19), gerou incômodo tanto na torcida quanto em Abel Ferreira. Por mais que a atuação questionável tenha chateado o técnico, ele também criticou a expulsão de Andreas Pereira, após o fim do jogo.

Próximos jogos do Palmeiras: Fluminense, Grêmio e Flamengo

O meia questionou o árbitro Lucas Paulo Torezin pelo cartão amarelo que recebeu na etapa final e acabou penalizado com o segundo, assim, sendo expulso. Pra Abel Ferreira, nenhum dos cartões foi merecido. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

‘Eu não consigo entender como o árbitro dá o primeiro amarelo em um lance a nosso favor. O Andreas ganha a bola, o jogador vem por trás, (o Andreas) leva amarelo. O árbitro não viu. Será que também vão pendurar esse árbitro?'

'Sabem por que o meu Andreas foi expulso? Porque foi dizer ao árbitro ‘é ridículo’. E tudo o que ele escrever que não seja isso é falso’, completou. 

Abel critica 'passividade'

Apesar de ter questionado a expulsão de Andreas, Abel Ferreira não eximiu sua equipe de culpa. O treinador acredita que o Palmeiras teve uma atuação 'passiva' no primeiro tempo, o que contribuiu para o tropeço.

‘Demos 45 minutos de avanço ao nosso adversário. Apatia total! Falta de assumir a responsabilidade, de chutar, de ir no um contra um. Exemplo: como um moleque de 20 anos (Allan) faz, temos que fazer os outros que estão na frente. Foi isso que faltou na primeira parte. Só tocamos para trás e para o lado. Fomos passivos!'

Abel reconhece, entretanto, que o time evoluiu na etapa final: 'Na segunda parte, fomos completamente diferentes. Tivemos os remates do Veiga, do Felipe, do Andreas; tivemos uma cabeçada do Facundo, enfim. A bola não entrou. O futebol é isso mesmo. Temos que aceitar. Agora, para quem quer lutar pelo título, tenho que falar sobre essa parte da nossa responsabilidade'.

Agora, o Palmeiras precisa se recompor. Afinal, enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (22), às 21h30, novamente no Allianz Parque. Dependendo da combinação de resultados dessa e da próxima rodadas, o Alviverde pode retomar a liderança, caso supere o Tricolor Carioca.