Abel Ferreira faz dura autocrítica após derrota do Palmeiras pro Mirassol

O técnico Abel Ferreira não escondeu a insatisfação com a atuação do Palmeiras na derrota por 1 a 2 para o Mirassol, neste domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo, o treinador admitiu que o adversário foi superior e reconheceu falhas graves da equipe alviverde.
➕ Mirassol 2x1 Palmeiras: ficha técnica e estatísticas - 33ª rodada do Brasileirão 2025
Além disso, rebateu as perguntas sobre o mau rendimento do alviverde contra equipes do G6 do Brasileirão.
“Só tem seis times no campeonato? Só jogamos contra o G-6? Isso não me incomoda. O que me incomoda é a forma como nós jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda. Dou parabéns ao Mirassol, que foi melhor em tudo”, afirmou Abel.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
‘Mirassol foi melhor em todos os níveis’
O comandante português não buscou desculpas para a derrota e destacou que o desempenho do time ficou muito abaixo do esperado em todos os aspectos.
“Muito fácil explicar esse jogo. Poderia arrumar desculpas, mas foi na técnica, tática, física, estratégica. O Mirassol hoje foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis”, resumiu.
Mesmo com cinco atacantes em campo no segundo tempo, o Verdão pouco produziu e acabou dominado pelo adversário do interior paulista. Abel destacou o mérito do Mirassol e elogiou o trabalho do treinador rival.
“É uma equipe com jogadores desacreditados em outros clubes, mas alguém apostou neles e montou um time muito bem treinado. Como disse ao treinador deles, parabéns pelo trabalho. O Mirassol foi muito melhor, especialmente no primeiro tempo”, completou.
Abel analisa gols sofridos e pondera mudanças
Abel também comentou sobre os dois gols sofridos pelo Palmeiras e afirmou que irá revisar as falhas com o elenco.
“Nos dois gols que sofremos, vou encontrar coisas que não gosto e que não podemos permitir. Foram erros fáceis de identificar. Como equipe, temos que fazer muito melhor nesses lances específicos”, avaliou.
Desfalques e convocados preocupam Abel
O treinador aproveitou a coletiva para lamentar a grande quantidade de desfalques que o time terá nos próximos compromissos. O Palmeiras não poderá contar com Andreas Pereira, suspenso, além de sete jogadores convocados por suas seleções para a Data Fifa.
“Não é agradável saber que tenho tantos jogadores convocados, e que todos eles querem ir para a seleção, ninguém quer se machucar. Mas faz parte do jogo. Temos uma equipe recheada de bons jogadores, e os selecionadores são responsáveis por isso. Temos que nos adaptar e preparar o time com os recursos que temos”, disse Abel.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (15), às 21h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, com transmissão da Globo e Premiere.
Palmeiras em alerta
Apesar da liderança no Brasileirão, a derrota para o Mirassol acendeu o sinal de alerta no clube. O Verdão vinha de boa sequência e agora tenta reagir para manter a vantagem na ponta da tabela. Abel, por sua vez, reforçou a importância de manter a autocrítica e o foco.
“Temos que reconhecer quando o adversário é melhor e saber aprender com isso. O futebol é assim: ou se cresce com as dificuldades, ou se repete os erros. Vamos crescer”, concluiu.














